VidroSom 2016 debate de Soluções Acústicas em Porto Alegre

Llumar e Blindex® investem R$ 10 milhões para oferecer o box de vidro mais seguro do mercado brasileiro
2 de maio de 2016
AGC investe R$ 700 milhões na construção da segunda planta no Brasil
12 de maio de 2016
Mostrar Tudo

VidroSom 2016 debate de Soluções Acústicas em Porto Alegre

Evento vai demonstrar como as janelas contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas

O 8º VidroSom (Seminário de Soluções Acústicas em Vidro) acontece no próximo dia 18 de maio, a partir das 14 horas, no Hotel Deville, em Porto Alegre (RS). O evento propõe capacitação técnica e troca de informações entre arquitetos, consultores e profissionais de esquadrias e acústica. Para isso, vai reunir alguns dos maiores especialistas do setor no País, apresentar inovações tecnológicas e debater estudos de casos com a plateia.

O evento ganha importância porque a região Sul registra o maior índice de pressão de ventos do País e bruscas mudanças climáticas. Desta forma, o perfeito fechamento de uma janela é necessário para aumentar o conforto acústico dos ambientes e garantir a qualidade de vida das pessoas.

O empresário Edison Claro de Moraes, diretor da Universidade do Som, presidente da Pró  Acústica e um dos criadores do evento, explicou também que o Vidrosom, mais uma vez, terá caráter didático, em sua palestra, vai demonstrar como a desinformação pode comprometer um projeto acústico ou arquitetônico:

“Vamos chamar atenção sobre os problemas provocados pela falta de informação sobre o valor agregado do vidro e suas propriedades acústicas” frisou.

Na abertura, o engenheiro Carlos Henrique Mattar, gerente de marketing da CEBRACE, vai explicar como controlar as ondas sonoras, o desempenho acústico dos vidros e a própria evolução da aplicação de vidros em janelas e fachadas. “Nossa apresentação vai dar destaque para o valor agregado dos vidros laminados e insulados na junção com os caixilhos de qualidade”, frisou.

A engenheira Michele Gleice, diretora técnica do ITEC – Instituto Tecnológico da Construção Civil – vai dar um panorama geral das Normas de Desempenho Acústico, além de destacar outros temas como infiltração da água, resistência a carga de ventos e permeabilidade do ar. Já o empresário José Guilherme Aceto, diretor geral da Avec Design, vai abordar as novas tendências e as novas tecnologias para envidraçamentos.

Logo depois, os palestrantes se reúnem em um “talk-show” para debater os principais temas do encontro e responder perguntas da plateia. O Vidro Som tem cunho social: o dinheiro arrecadado com as inscrições será revertido para duas entidades:  Asilo Padre Cacique, de Porto Alegre; e a Nova 4E – Entidade Especializada em Pessoas Especiais, de São Paulo.

Concurso de Desenhos

Desde a primeira edição, o VidroSom criou um Concurso de Desenhos com o objetivo de despertar em crianças de 7 a 12 anos da rede estadual de ensino a conscientização sobre os graves problemas provocados pela poluição sonora nas grandes cidades do País. Neste ano, foram convidadas para participar do concurso a Escola Estadual Olegário Mariano (Porto Alegre) e a Nova 4E (SP). Os autores dos melhores trabalhos irão receber computadores e brinquedos. O regulamento do concurso está disponível no site do evento. A 8ª edição do VidroSom tem o patrocínio exclusivo da CEBRACE e apoio do ITEC, Pró Acústica, AFEAL e ABRAVIDRO, com realização do SINDIVIDROS-RS.

Serviço

8º VidroSom (Soluções Acústicas em Vidro)
18 de Maio de 2016
Horário: à partir 14 horas
Local:  Hotel Deville Porto Alegre – Salão Piratini 1 e 2
Avenida dos Estados, 1909, Porto Alegre (RS)
(51) 3373-5000
www.vidrosom.com.br

VidroSom 2016 inscreva-se aqui

Fonte: Guia do Vidro